quarta-feira, dezembro 03, 2003

Factos da Vida: Tipos de Homem

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Este fim de semana foi-me possível confirmar os dois tipos de homens ainda existentes neste nosso Portugal.

Há duas classe de gaijos, retirando outras situações, um pouco mais complexas, que passam pelos travestis, Transexuais e Gays em geral.

Desta forma, e em Portugal, há os machos, maus, porcos e feios, como eu, e os domesticados, meiguinhos, lavadinhos e cheirosinhos a gel fresquinho, mas feios na mesma, como os gajos que foram passar o fim de semana comigo à Serra da Estrela.

Charlie



Como estava um tempo de merda, a seguir ao almoço, vamos beber um cafézito, quando surge a dúvida, vamos ao café, e bora começar a tarde nas imperiais, sugeri muito bem eu, convencidíssimo que nenhum gajo, que se orgulhe de ser gajo, daqueles gajos a sério, se recusaria a passar a tarde na copofonia, na companhia de pessoal amigo.

Ora, os meus domesticados amigos, de onde quero realçar o já casado Charlie, coitado, a anilha pesa-lhe no dedo, e os ainda piores enamorados, mas domesticados na mesma, Brites, que desilusão, Goncas, afinal quem irá vestir as calças lá em casa, Agas, só te falta a trela, coleira já tens; recusaram-se.

Goncas, reparem no pormenor da coleira.



Quê, perguntei eu? Não querem ir pós copos?
Estão doentes, por acaso?
Vão fazer o quê, então?

Ao que se seguiu a resposta mais domesticada (isto para não dizer abichanada) que já tive na vida:
“Vamos ao Fundão com as mulheres, comprar bolinhos e ver as montras”.
Isto não existe.
Isto é a decadência completa e absoluta.

Brites, ladra, ladra, mas não morde nunca...



Portugal, nesta perspectiva, está-se a perder nas suas mais profundas tradições.
Já não basta proibirem um gajo de espancar a sua esposa, quando chega a casa bêbado, mas ainda influenciam estes queques de figuras prosaicamente apelidadas de masculinas a irem comprar bolinhos e verem montras.

Não tarda nada o Charlie está a convidar-me para ir beber chá lá a casa dele; o Brites diz-me que não pode ir à bola, porque a patroa dele precisa que ele lhe cosa as meias; o Goncas, mais mês menos mês, está a preparar o jantar e o almoço lá em casa, seguido da lavagem da roupa e da faxina caseira; e o Agas quando eu o convidar para irmos às putas ou ao cinema, diz-me que a gaija dele não deixa!!

Agas, sem calças, porque lá em casa, não é ele quem as veste.



Cambada de domesticados, já não gostam de estar a conviver num tasca porreira, com um pires de tremoços à frente.

E depois proclamam-se machos e chamam nomes a gajos como o Dias, que apesar de casado, ainda tem tempo para ir às putas comigo!

É indecente, e aqueles domesticados deveriam ser obrigados a tornarem-se homens, deveriam ir presos, passar uma temporada na cadeia, para ver quem saia homem, ou quem se convertia de vez em Amélias.

Mas se calhar não é preciso a prisão, quem deixa o amigo ir sozinho para uma tasca, beber imperial e comer tremoços sozinho a tarde toda, já é Amélia!

Este mundo está perdido...

Sem comentários: