terça-feira, janeiro 13, 2004

Política: O regresso do rei (parte4).

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Depois de reflectir sobre o tema do Regresso do Rei, o ultimo filme da saga do Senhor dos anéis, fiz uma pesquisa na Net, sobre o verdadeiro Regresso do Rei e nem imaginam o que encontrei.

Aqui vai o quarto caso:

O senhor Durão Burroso, residente na Assembleia da República, junto aos famosos bares de Santos, jura a pés juntos, ter visto, na passada quinta-feira, junto ao palácio de Belém perto do acesso ao palacete presidencial, o Senhor Aníbal Cavaco Silva, a pedir para o deixarem entrar, porque era apenas uma questão de tempo, e cheio de gana para deitar mãos à obra e começar a refazer a política do raramente me engano e nunca tenho dúvidas.

Pois é, ele vai voltar.



Segundo o comentário deste senhor de 48 anos, Cavaco Silva terá parado junto a si, desmontado do seu Mercedes branco, perguntado para que lado ficava o Palácio de Belém, bebido um pouco de água de uma cabaça, e partido de novo em direcção incerta.

Questionado sobre o que respondeu ao famoso estadista, internacionalmente reconhecido como estando fora de serviço desde há alguns anos a esta parte, desde que o PSD deixou de ganhar maiorias absolutas, o senhor Burroso respondeu da mesma forma à equipa de reportagem da TV Parlamento: “Mas Cavaco, ainda faltam dois anos”.

Fica assim dado um novo alento a todos aqueles que pensam, ou melhor, crêem piamente que o Rei ainda pode ensinar muito a alguns badamecos que desgraçam o bom nome da Política e que vai voltar a levar o País a conseguir atingir as metas da União Europeia.

Não deixa de ser curiosa, no entanto a entrevista que pude testemunhar depois, ao GNR que faz a segurança do Palácio de Belém (o do meio, o da porta discreta), em que este afirmava que o senhor Burroso não bebia pouco, devido ao estado do País e à sua própria incapacidade em fazer algo sobre isso, mas também que o referido senhor costuma-se embriagar com ginja a acompanhar pastéis de nata quentinhos (que, aliás, é um reconhecido método de emagrecimento).

Isto, obviamente contesta o facto da veracidade das informações sobre o verdadeiro regresso do Rei.

Sem comentários: