quinta-feira, maio 20, 2004

Desporto: Maravilhoso mundo do FICS

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Tenho andado ultimamente viciado de novo no Xadrez, sendo que não jogava uns joguitos há mais de 10 anos.

O Xadrez apareceu para mim, como para a maioria das pessoas que conheço, como um jogo que se começou a jogar pelos 8/9 anos como entretém e passatempo, com os pais e os amigos.

Mas entretanto a vida apareceu, e desde os meus 18 anos, quando saí de casa dos meus pais, sim, porque eu saí cedo de casa dos papás, que a vida foi acontecendo e nunca mais tive tempo de pensar sequer em Xadrez, quanto mais pegar numa peça, excepto talvez por um torneio a que fui assistir já há alguns anos no Pavilhão Carlos Lopes, junto ao Parque Eduardo VII.

Fui entretanto convidado por um amigo do trabalho a experimentar o FICS, Free Internet Chess Server, e entre uma tarefa e outra no trabalho, lá me registei, e fiquei abismado: tanto tempo depois tenho de aprender tudo de novo.

É que não perdoam, mal se falha e perdemos um jogo, é uma sensação de mal estar quando se perde que não consigo explicar. Mas obviamente isso acontecerá com cada pessoa de maneira diferente, comigo acontece assim, porque nunca gostei de me considerar como perdedor, e como tal já levo quase 400 jogos jogados, com um ranking baixinho e muito modesto, mas considero que sempre a evoluir, apesar de vez em quando ter ainda algumas derrotas muito humilhantes e difíceis de digerir.

Fica aqui o site: www.freechess.org espero que gostem, como eu gostei, e encontramo-nos lá para um joguinho.

Registem-se e joguem comigo, o meu nick é murdaz.

Sem comentários: