quinta-feira, novembro 04, 2004

Desporto: Quase em Alvalade, capítulo3

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Mais uma jornada Europeia decorre, desta vez já a contar com o Sporting, que esteve a folgar na primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA, um pouco à semelhança do que fez nas primeiras jornadas da SuperLiga, em que também folgou, apesar de nessa altura, a ausência de pontos se justificar pelas derrotas, e neste caso por não ter jogado ainda mesmo.

Espero que a atitude seja idêntica à excelente vitória conseguida no apuramento para esta fase, frente aos outros Austríacos, e que o Sporting consiga levar de vencida os Gregos.

E espero que vença por 5 ou 6, a ver se o raio da azia do Europeu se esbate um bocadinho, e para ver se os sorrisos daqueles empertigados se desvanece de vez.

O Porto demonstrou como não se deve fazer, empatando o jogo com o PSG, com exemplos muitos preocupantes de uma equipa à deriva, sem comando, quer dentro quer fora de campo, o que afinal não é novidade, porque além de pensarem que os jogos não têm tempo de descontos, como se viu na Madeira, o Porto também continua com a atitude que lhe faz as derrotas serem ainda mais pesarosas de suportar, atitude de pretenso “Rei na barriga”.

Nada está perdido, porém, a defesa do título Europeu ainda pode continuar, apesar de tudo estar mais difícil agora, porque o Porto precisa de ganhar os dois ultimos jogos e “rezar”, para o Chelsea só perder com o FCP, para conseguir passar em frente.

Difícil, mas não impossível, vamos ver, também diziam que era impossível o Porto ser Campeão Europeu, e afinal foi como se viu, vamos a ver o que poderá ainda acontecer.

O Benfica joga daqui a menos de 2 horas, uma jornada interessante, contra o Estugarda, e pode ser que aos poucos a glória Europeia perdida se vá reconquistando; noutros tempos, um jogo com o Estugarda, seria apenas um médio obstáculo, e que seria ultrapassado com maior ou menor dificuldade. Pode ser que o “grande” jogo que agora o Benfica tem se torne fácil, com alguma inspiração mais de Nuno Gomes, Simão e companhia, do que a mostrada no ultimo jogo frente ao ultimo classificado da Liga Nacional Portuguesa.

Boa sorte para todos, e rumo a Alvalade, pissoal.

PS: Melhor que a final do Euro2004 em Lisboa, só mesmo uma final Europeia entre Sporting e Benfica, em Alvalade, já viram que giro seria?

Sem comentários: