segunda-feira, setembro 22, 2003

Desporto: A história da equipa que dá dois golos por jogo, por SLBenfas

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Era uma vez um histórico nacional, que após alguns anos sem ganhar títulos, queria ser campeão. Como tal entrava em todos os jogos para ganhar, com atitude, raça e querer, como só os campeões sabem fazer.

Mas como pensava que ia ganhar sem problemas, oferecia sempre dois golos por jogo. Foi assim no Jogo da Liga dos Campeões com a Lázio, foi assim com o Belenenses, e foi assim com o FCPorto.

Escusado será dizer que perdia muitos jogos, essa equipa, até que um dia alguém se lembrou do seguinte: “E que tal se começássemos a jogar com calma na defesa e no ataque, a aliviar as bolas como se não houvesse amanhã na defesa em vez de tentar fazer bonitos em frente à baliza, e começássemos a cruzar a bola na linha para o golo? É que mesmo dando golos, é preciso marcá-los”.

Esta brilhante personagem da ficção científica ainda não apareceu, mas espero que apareça em breve, até porque como o Porto já leva 5 pontos de avanço, e o Sporting 1, se não se põem a pau, não tarda nada estamos fora da UEFA outra vez.

Apenas pás estatísticas, esta época, vamos com 5 jogos oficias, dos quais temos 1 vitória, 1 empate e três derrotas, com um saldo negativo de golos de 3 golos (6 marcados e 9 sofridos).

Não estaria nada mal, se fossemos o Estrela da Amadora, mas segundo os meus registo, nunca houve época tão má para o Benfica. Esperemos ainda conseguir emendar alguma coisa, porque temos equipa para isso, é preciso é que a equipa ganhe mentalidade e sobriedade.

Sempre em frente, seja pra onde for, força benfica.

PS: Apenas para o registo, parabéns ao FCPorto, justo vencedor, apesar da porrada e das simulações, que parece que para o vosso lado funcionam sempre. Justo, porque apesar de não ter feito quase nada para ganhar soube aproveitar a infantilidade do SLB. Parabéns.

Sem comentários: