sexta-feira, setembro 19, 2003

Desporto: Porto vs Benfica ou o calar da arrogância.

Sai um comentário com um pires de tremoços?

É já este Domingo que se vão defrontar os dois maiores emblemas nacionais em mais uma estonteante justa guerreira no estádio das Antas (nome bem escolhido, afinal aquilo são só antas e burros naquele estádio mesmo).

Parece que este vai ser o ultimo confronto nesse estádio histórico que assistiu a tantos golos Benfiquistas e a histórias rocambolescas como as que o Bernardo lembrou recentemente como a do Guarda Abel.

Dizem (não sei que não era nascido), que muitos dos campeonatos ganhos pelo SLB eram ganhos com a ajuda do antigo regime, do nosso amigo Salazar, mas desde a década de 80 para cá, quem tem sido carregado ao colo em muitas situações tem sido mesmo o FCP, como aliás se pôde constatar pelo ultimo jogo contra o Leiria. Acho que nunca vi um árbitro correr tão rápido, como para aquele vermelho, excepto na Argentina, quando os espectadores invadem o campo.

E depois queixam-se que o sorteio dos Árbitros era mau, e que condicionava o espectáculo, e que era injusto, pois, pois e blablablabla, mas o que é verdade é que foi com o sorteio dos árbitros que finalmente o Boavista foi campeão e o Sporting conseguiu quebrar a malapata.

Ora este encontro de titãs vai opor dois treinadores bem diferentes: O treinador que aposta na descrição, na humildade e nos actos para fazer valer os seus pontos de vista, Camacho, e o treinador espalhafatoso, boca de trapos e que aposta no escândalo para se tentar pôr em bicos de pés, Mourinho (também conhecido pelo FDP).

Vai ser um confronto de personalidades tácticas em campo, apesar de que desde há alguns anos para cá, que não há assim grandes alterações nesse aspecto. Quase todas as equipas jogam em esquemas idênticos, e quando isso não acontece, corrigem-se mutuamente para nivelar as coisas, sendo que depois a única coisa que desequilibra realmente é o poder técnico e físico dos jogadores, quando os deixam jogar.

Espero que seja um bom jogo, e que o FDP seja finalmente humilhado para ver se aprende a estar caladinho, ou pelo menos a não dizer tantas barbaridades como diz.

Pensava que nunca iria detestar ninguém no futebol mais que o Pintinho da Costa, mas afinal, este gajo consegue realmente fazer uma pessoa detestá-lo.

Boa sorte glorioso...


PS: Não adormeçam, o jogo tem 90 minutos.

Sem comentários: