quarta-feira, setembro 17, 2003

O Totoloto vai aumentar também.

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Depois do aumento dos bens de consumo primários, do aumento da Gasolina e do Gasóleo, do preço dos passes, da Água, da Luz e do Gás, dos Telefones e dos Telemóveis, dos brinquedos dos putos, do feijão verde e da temperatura, agora a Santa Casa também diz que vai aumentar o preço das apostas.

Até acho que sim, uma pessoa paga mais um bocadito, e habilita-se a ganhar mais um bocadão. Até é vantajoso, parece-me, e justo também, uma vez que supostamente, há mais valores a distribuir pelas instituições, e já há uns 4 ou 5 anos que não haviam aumentos.

Só acho mal que apesar de todos os argumentos que poderiam utilizar eles se saiam com esta:

“Vamos aumentar os preços porque se 30% da população joga em Espanha, onde é mais caro, não se importa de pagar mais em Portugal”

Acho mal, acho muito mal, porque parece que tão a comparar a traseira do burro da minha avó com as fuças do Paulo Portas. Pérai, são quase iguais, este exemplo foi mal dado. Estão a comparar o Ferrari do Schumacher com o Fiat Uno da Olga.

Não tem mesmo nada a ver. E passo a enunciar alguns factos:

1º Em Espanha joga-se para seis milhões, em Portugal joga-se para 120 mil.
2º Quem joga em Espanha vai continuar a jogar lá, quer aumentem os preços ou não!
3º 30% da população são três milhões de pessoas. Eu acho que nem há 3 milhões de pessoas a jogarem em Portugal.
4º Se quiserem ter lucros a sério façam uma SA da SCML e coloquem-na na Bolsa.
5º Acho mal nunca ter tido um 6. Devia haver livro de reclamações.

É por estas e por outras que as pessoas deixam de jogar. Quem joga como eu, um boletim inteiro por semana, vai passar a pagar mais um €uro inteiro por semana. È caro, é um aumento superior a 20%, quando quase todos nós (excepto se tivermos um cargo superior a Administrador ou Deputado), não tivemos aumentos.

Vou continuar a jogar, só que agora em Espanha, porque se a diferença de preços já é tão pequena, e o prémio é tão maior, pode ser que fique rico com los euritos de Nuestros Hermanos (sabia ainda melhor, acreditem).

Sem comentários: