quarta-feira, outubro 01, 2003

Desporto: Porto, Porto, Porto...

Sai um comentário com um pires de tremoços?

É esta noite, grande jogo de futebol (esperamos todos), e que fique 6-5 para o FCPorto.

As declarações do Mourinho, mais uma vez, depois de duas semanas mais ou menos calmo, mais uma vez a rondarem o miserável que ele é e nunca deixou de ser...

“O Figo e o Ronaldo são porreiros, pá, gosto muito deles, pá, não é por serem meus amigos, ou por sermos íntimos, ou por qualquer coisa que seja relacionamento normal entre as pessoas, pá, porque nenhum dos meus jogadores se dá comigo, não sei se tão bem a ver mas quando é para comemorar a vitória, eu faço a festa sozinho à volta do estádio, pá, eles são porreiros porque já me deram muitos prémios de jogo a ganhar, pá, de resto não quero saber deles para nada.
Sempre que pego numa nota de 200 €uros lembro-me daqueles dois gajos pá, bons tempos passados juntos, eles a suarem, e eu o adjunto a levar os prémios de jogo. Porreiro, pá!”

Este gajo não existe, aquilo que podemos, caso sejamos FDP como ele, que podemos pensar naqueles momentos mais escuros, ele comunica esses pensamentos, apesar de eu duvidar se ele realmente pensa, à comunicação social.

Não tem o senso comum dum mero mortal. É mesmo o treinador “nhurro” ideal para treinar uma equipa de “nhurros” com jogadores caceteiros e mal-educados como os do FCPorto.

O que os safa é que vão ganhando títulos. Se calhar a educação das pessoas, premiada na sociedade, é coisa que não precisa de existir no futebol. Força Porto, vão lá hoje, vão...

Sem comentários: