quarta-feira, outubro 01, 2003

Notícias: Isto é uma vergonha.

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Esta até parece que fui eu que a escrevi, a gozar com um qualquer político. Isto é uma obra-prima do jornalismo. A melhor peça sobre ABUSO DE PODER, COMPADRIO e FRAUDE LESA-ESTADO, que eu já tive conhecimento.

Este senhor deveria ser imediatamente demitido, assim como os meninos que colocou a ganharem balurdios, e que concerteza já terão entrado efectivos, ao passo que milhares de trabalhadores precários ainda esperam a passagem à efectividade, e alguns, muitos mesmo, que lhes paguem os meses que estão a trabalhar de borla, na esperança de serem passados para os quadros.

Confirmem bem isto, este país é uma vergonha, in cidadebcp.pt, in diariodigital.pt, in correio da manhã:

"O ministro dos Negócios Estrangeiros mandou encerrar esta semana os consulados de Hong Kong (China) e de Osnabrück (Alemanha) por razões orçamentais. No entanto, e segundo revela a edição do Correio da Manhã, Martins da Cruz nomeou mais três assessores para o seu gabinete.

Em Abril, o ministro dos Negócios Estrangeiros reconheceu que o quadro do seu gabinete estava completo, mas depois disso, segundo fontes sindicais contactas pelo jornal, «contratou» mais três funcionários e nomeou mais uma conselheira social, Isabel Martins, que inicia esta quarta-feira as suas funções no Rio de Janeiro. Segundo a mesma fonte sindical «a nova conselheira no Brasil será familiar de Martins da Cruz».

No despacho n.º 8845/2003 (2.ª série), de Abril de 2003, que o Correio da Manhã teve acesso, Martins da Cruz escreve: «Considerando que, não obstante se encontrar completo o quadro do meu Gabinete (...) subsiste uma dificuldade no tratamento das questões logísticas relativas ao seu funcionamento, designadamente no que se reporta à organização de viagens ao estrangeiro e de visitas oficiais a Portugal????? (...). Ao abrigo do disposto (...) nomeio o licenciado Miguel Henriques Precatado Carvalho de Faria para prestar colaboração no meu gabinete (...) para todos os efeitos legais, a adjunto de gabinete».

Já em Maio tinha sido nomeada Maria Paula Ferreira Freitas Martins «para prestar colaboração» no gabinete de Martins da Cruz «na qualidade de conciliadora sindical????», uma figura jurídica que o sindicato desconhece (despacho n.º 15 554/2003) .

Dois meses depois, em Julho, José Luís Andrade era nomeado para prestar a sua colaboração, também no gabinete do ministro, mas na qualidade de consultor informático (despacho n.º 15 490/2003), acrescenta o CM.

Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2003"

Sem comentários: