segunda-feira, outubro 13, 2003

Desporto: Portugal, Benfica e os outros…

Sai um comentário com um pires de tremoços?

1) Há que tempos que não via Portugal marcar cinco golos num jogo, e também há bastante tempo que não me lembro de ver um guarda-redes dar quatro frangos num jogo.

Começo no entanto a perceber porque é que o Ricardo não se transferiu para o FCPorto. É que para frangueiros eles já lá têm o Vítor Baia. Parece que os guarda-redes quando se habituam ao estatuto de titulares na selecção, esquecem-se que têm de se esforçar…

Esperemos que o Sr. Scolari consiga nos 4 ou 5 jogos que nos faltam de preparação repetir uma equipa com jogadores iguais, pelo menos uma vez.
Porque até agora, e creio que estaremos perto da dezena de jogos, ainda não houve nenhum assim.
E também vou gostar de ver quando ele tiver de fazer substituições a sério, será que vai conseguir fazer alguma coisa?

Espero convictamente que sim, porque a selecção é parte de mim e de nós todos, e o sucesso daqueles gajos, implica em muito mais do que possamos pensar, no nosso sucesso comum.

2) Finalmente, o Benfica é notícia por alguma coisa boa, em aproximadamente 30 horas, conseguiu fazer esgotar o estádio novo só com sócios.
É mais uma prova, que nos momentos importantes, quem gosta deles está sempre com eles, e da força que o Benfica, e obviamente da força dos Benfiquistas.

Espero que não nos desiludam.

3) Parabéns à SportTV, e as minhas desculpas de entretanto já fui alguma vez injusto para com eles.
Durante o fim-de-semana pude assistir, talvez por falta de futebol de primeira liga para passar, mas ainda assim, a jogos de Volei, Andebol e Basquet, daqueles que provavelmente nunca pensei que pudessem passar na Televisão.
E para espanto meu, e ainda maior prazer, com imenso público a assistir, apesar, ou provavelmente, devido às horas dos jogos, principalmente de manhã, ou perto da hora de almoço.

E eu que pensava que as modalidades em Portugal estavam mortas, talvez pelo meu clube estar um pouco a “cagar” nelas, dando a sensação errada que não vale a pena apostar nessas modalidades.
Mas felizmente, e ainda bem, não é necessário o meu clube para dinamizar o “resto” do desporto.

Força SportTV, continuem a divulgar o bom desporto que se pratica em Portugal.

E parabéns também pela transmissão do Campeonato do Mundo de Râguebi, hoje parti o coco a ver a Geórgia a levar da Inglaterra forte e feio.
Foi a modos que humilhante, mas teve o condão de mostrar o que realmente o Desporto, sim, com D grande, deve ser.
Mesmo a perderem por 20, 30, 40 50 pontos, a atitude dos Georgianos era sempre a mesma, lutar até não poderem mais, sempre com o máximo de desportivismo, sempre com o máximo de humildade e de respeito pelo adversário e pelo público.
Um exemplo a seguir se calhar por outros gajos que já se esqueceram do que isso é, e que apesar dos milhares que ganham, não respeitam ninguém…

Iop, o Desporto de calhar deixou de ter os ideais que publicita…
Não há-de ser nada, espero.

Sem comentários: