sexta-feira, outubro 10, 2003

Dieta: dia três(3)

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Comida, é o que me passa pela cabeça.
O facto de não comer faz-nos ascender a outros níveis, faz-nos aguçar os sentidos. Estou com o estômago vazio e com o palato farto de líquidos, mas em compensação os outros sentidos aguçaram-se todos:

Tacto: o simples tocar nas teclas faz-me lembrar a superfície de uma gaufre bem quentinha. O toque do volante faz-me lembrar chouriças e linguiças, e recordo-me dos Cozidos. Quando mexo no rato lembro-me de almofadinhas de carne e de rissóis.

Audição: consigo perceber sempre quando alguém está a falar de comida, atrai-me como um impulso irresistível. Há pouco comecei a babar-me na camisa do director quando ele explicava como se fazem lá os doces regionais dele (hmmm, tinha leite condensado).

Visão: Só vejo comida em todo o lado. É impressionante a quantidade de pessoas que andam na rua e nos carros a comer. E no trabalho, contabilizando bem, aquele senhor ao pé da casa de banho onde vou encher a garrafa e fazer, bem, enfim, vocês sabem, nas 15 vezes que hoje lá fui, já mamou 2 sandes, 3 bolachas, 2 sumos 1 leite com chocolate, 3 bolos, 2 chocolates e 1 pastilha, que eu visse (e o gajo é magro, não é justo).

Olfacto: está apuradíssimo, é incrível, nunca cheirei tão bem. Consigo cheirar se alguma mulher está com o período ou não, mas até essa minha perversão agora foi relegada para segundo plano. O que realmente me interessa agora é o cheirinho delicioso daquela bolacha de chocolate, já com um bocadinho de bolor no canto, só com uma trinca, que está na terceira gaveta da minha colega Maria José, entre o relatório de Março e a análise de Abril, ao fundo da gaveta depois das canetas. Já deve ter algum tempito, mas hmmmm, cheira tão bem...

Fazer dieta custa...

Sem comentários: