quinta-feira, outubro 09, 2003

Dieta: dia um (1) e dia dois (2)

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Iniciei ontem uma nova dieta. É verdade, isso é coisa de gaijas, elas é que fazem dessa coisas malucas, e ligam à imagem, e dizem sempre que tão gordas, e bláblá, e blábla, etc e tal...

Mas já não gosto de mim.
O ano passado olhei-me ao espelho, depois de muito tempo sem sequer pensar nisso, e perguntei-me (depois de uma grito de horror): “Quem é este gajo?”

Fui-me pesar, só para confirmar aquelas terríveis suspeitas, aliadas ao facto de a roupa de repente parecer ter encolhido.
Pois é, o vosso caríssimo estava a pesar a módica marca de 107kg.
Isto foi o ano passado, no Verão, no Fundão, numa farmácia cheia de gente, naquelas balanças que dizem o peso.

Escusado será dizer que toda a gente dentro da farmácia me mirou de alto a baixo e eu me senti pequenininhozinho, do tamanho de um ratinho, sob o olhar desaprovador daquelas velhas e velhos, todos com o olhar fixo em mim, aquele olhar próprio de condenação de alguém que cometeu um grande pecado, o da gula, neste caso.

Mas eu não estava a comer nem mais nem menos, nem como agora mais ou menos do que aquelas doses fartas que me lembro que como desde que tinha treze anos e descobri os prazeres de nunca dizer que não a mais um prato de sobremesa.

Mas enquanto tinha 13 anitos, e até prái aos 20, chegava a casa todo partido de correr, jogar, andar.

Mas entretanto comecei a trabalhar sentado, a andar só de carro, descobri o prazer de carregar no botão do elevador e não ter de me esforçar e actualmente e até à semana passada, a minha vida, tirando uns ocasionais jogos de bola em Paço de Arcos com o pessoal da empresa, era sair da cama, sentar-me no carro, entrar no elevador e sair, sentar-me, trabalhar, elevador, almoçar, elevador, trabalhar, elevador, carro, casa, jantar, carro, café com pessoal, carro, casa, televisão sentado, dormir.

A semana passada voltei para o ginásio, tenho ido todos os dias. E ontem comecei a dieta.

A semana passada, quando iniciei o ginásio, estava a marcar os 100kg, depois de alguns meses nos 96.
Segunda-feira estava nos 98.
Hoje, segundo dia de dieta, marquei 96.
Estou todo contente, mas com uma traça...

A dieta baseia-se muito simplesmente em não comer nada durante 10 dias.
O segredo é o “Xarope de Seiva”, um componente natural que substitui, quando misturado com pimenta não sei de quê, e sumo de limão, todas as doses diárias de todos os elementos que nos sustentam.
Quem mo recomendou foi a Mónica, a namorada do João.

Isto é fixe, apesar de na mistura de ontem ter posto a pimenta e não ter conseguido beber nem metade, hoje adicionei-lhe mais um bocadito de sumo de limão e já consegui beber tudo.
Apesar do estômago roncar muito, está a correr bem, aquilo ao mesmo tempo que permite não ficarmos subnutridos, funciona também como inibidor de apetite.

So far so good, apesar de só me passar pela cabeça, francesinhas, cozidos à portuguesa, feijoadas, etc.

Espero conseguir chegar aos 90kg até ao fim da dieta, e aguentar a própria dieta até ao fim, que é de sexta-feira a oito dias.

Mantenham-se ligados. Estava a pensar em iniciar apostas, que é que acham?

Sem comentários: