segunda-feira, outubro 13, 2003

Dieta: Dias quatro(4) e cinco(5) – O fim de semana.

Sai um comentário com um pires de tremoços?

A pior coisa que deve existir na vida deve ser fazer dieta num fim-de-semana.
Não, pior ainda é fazer dieta num fim-de-semana de chuva.
Cá em casa, foi só apoios.
Toda a gente se lembrou que com este tempo a comida sabe melhor, e desde os iogurtes e as peças de fruta, até aos chocolates e às pizas, tudo serviu para ajudar a ver televisão.

Agora que penso nisso, há um prazer indissociável de comer e ver televisão, um pouco ao estilo de acabar de comer e fumar, mas melhor, porque a comida sabe melhor, se estamos a ver um programa bom, e o programa parece melhor se estamos a comer algo também bom.

E eu agarrado ao litro e meio de xarope de seiva, sabor aliás ao qual, depois dos primeiros três dias de enjoos e vómitos, já me consegui habituar.

Estava já mesmo a pensar se conseguirei algum dia comer outra coisa, agora que me habituei àquilo, conjectura no seu fundamento bastante estúpida, uma vez que me bastou hoje ir até à pastelaria ir ter com o pessoal, para ver um balcão e duas montras inteiras do que eu penso que ultrapassa em estilo mil vezes, o “prazer” de beber xarope de seiva.

Devo ter pensado este fim-de-semana umas duzentas vezes em desistir da dieta, uma vez que toda a gente me ajudou imenso, desde os meus amigos a combinarem almoços e jantares nas francesinhas e na Tala, até à minha família, com o meu próprio filho de quase 15 meses a acenar-me uma bolacha mesmo em frente ao meu nariz.

Com amigos assim, quem precisa de emagrecer? Apesar de já andar na casa dos 95, vejo-me no entanto ao espelho e está tudo lá ainda.

Parece-me que além de não comer, vou ter de também não respirar, uma vez que só assim conseguirei aquela linha de que me lembro ter, ainda há uns 3 ou 4 anos atrás.

Eu sei que é difícil andar sempre com o estômago encolhido e com o peito bem direitinho, mas com menos inspiração e expiração e mais “pose”, eu vou conseguir.

Só faltam mais 56 pneus…

Sem comentários: