quarta-feira, novembro 26, 2003

Factos da Vida: O nosso nome.

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Já repararam alguma vez que a Internet guarda registo de tudo?

Desde a informação mais importante e mais essencial, até ao lixo binário que escrevemos diariamente nos nossos blogs, em todos o blogs, fica registrado tudo nos servidores, que vão crescendo em número e em capacidade de armazenamento, tudo ficando armazenado.

É óbvio que não serei eu, nem serás tu, ou você, conforme goste mais de ser tratado o meu distinto leitor, que decidirá sobre o que interessa ou não armazenar.

Em todo o caso, e após algumas pesquisas vim a encontrar registos pessoais meus, num site (sitio em Português) que eu pensava desactivado há vários anos, o que me sobressaltou um pouco.

A informação, como será óbvio, já não está actualizada, a minha morada mudou, os dados que lá aparecem também, mas é assustador pensar que os nossos dados pessoais possam andar por aí soltos, sem controlo.

Papa da mamã!



Se calhar é por isso que as pessoas têm medo, ainda hoje, de efectuar mais transacções electronicamente, apesar de todas as promessas de segurança, o que hoje é uma coisa, na Informática, amanhã é outra completamente diferente.

Neste Mundo em evolução não há já certezas de nada, senão da mutabilidade constante das coisas e das maneiras das coisas.

Entretanto e só por curiosidade, efectuei uma pesquisa no Google pelo meu nome, e retornou 3876 registos.

É impressionante ver que estou em tantos sítios.
Atenção que é o meu nome Próprio e o Apelido, ou seja, primeiro e ultimo nome.

Mais interessante ainda é a pesquisa de imagens no referido Gooooooooooooooogle (acho que escrevi bem, aquilo tem tantos o’s que por vezes confunde-me), com o meu nome, aonde venho a descobrir que tenho pseudónimos em todos os cantos do mundo, desde a Polónia (fiquei pasmado), até ao Canadá, passando pelo Brasil (claro), Angola, África do Sul, Espanha, França e Holanda.

É muito giro, experimentem ver-se a vós próprios, é óbvio que não a vós, mas a gente com o vosso nome, em situações que não têm nada que ver convosco.
Experimentem, vão ver que se surpreendem, até se encontram lá a vocês, com um bocadito de sorte.

Sem comentários: