terça-feira, novembro 25, 2003

Filhos: Pai, mãe, pai, mãe, paipaipai, mãemãemãe.

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Já consigo conversar com o meu filho de 16 meses.
Por vezes ele diz algo como pilim boligali pilim, pilim boligae, ao que eu respondo, foi filho?
E depois, o que aconteceu depois?
E ele continua a história, enquanto vai folheando os livros de capa grossa dele: pilim, bluga mana liliblipilim buga mana.

E ficamos nisto umas boas horas, é giro como consigo divertir-me mais numa conversa com ele, do que em muitas conversas com muitos adultos, como os gajos do banco, por exemplo, que quando conversam comigo dizem sempre que eu lhes devo dinheiro, e que tenho que pagar.

Para a próxima, mando ir lá o meu filho para falar com eles, de certeza que fica tudo resolvido.

Em todo o caso, o facto de o pequenito falar comigo, não quer dizer que concorde sempre comigo.

Não fique o estimado leitor atento deste blog super fantástico a pensar que eu só gosto de conversas em que só eu é que tenho razão e em que concordam sempre comigo.

Vejam este exemplo: De quem gostas mais, bebé? De mim ou da mamã?
E ele responde, muito calmamente, com a sua vozinha de anjo: Mãe!
E eu contraponho: Não filho, é do Pai.
E ele: Mãe!
E eu: Pai.
E ele: Mãe!
E nós: Pai, mãe, pai mãe, paipai, mãemãe, paipaipaipaipai, mãemãemãemãemãe.

O puto é teimoso, parece que sai à mãe nisso...

Sem comentários: