segunda-feira, novembro 24, 2003

Multimédia: “A cidade dos Deuses Selvagens”.

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Não sendo propriamente um apreciador da senhora Isabel Allende, uma vez que acho que para histórias tristes e chatas, já temos as das nossas vidas de trabalhadores (para os que trabalham e lêem o meu blog, devem ser prái uns 3 ou 4, nos milhões de leitores que tenho), a senhora Isabel Allende conseguiu surpreender-me.

Tendo começado a ler o livro dela, “a cidade dos deuses selvagens”, um bocado a contragosto, por não ter mais nada para ler, fui-me admirando aos poucos com a história, sendo que em diversas alturas conseguiu surpreender-me, excepto no final, que é por demasiado óbvio.

Em todo o caso senti-me mesmo no meio da selva, a contemplar índios no estado mais puro e natural da humanidade, e gostei bastante do desenvolver e do desenrolar da história.

Deu-me para fazer esta critica, e acho que se o Senhor Marcelo Rebelo de Sousa pode fazer criticas literárias a livros que nunca lê; eu também posso efectuar sugestões de leitura a livros que leio.

Afinal de contas, ele não tem nada a mais que eu.
Ambos sabemos ler, e como tal, ambos estamos qualificados para efectuar críticas.
Isto já parece o novo estado do Estado Português, existo, logo, posso criticar.

Em todo o caso, de 0 a 20, um muito bom 16 nesta surpreendente aventura.

Porreirito!


Sem comentários: