quarta-feira, setembro 24, 2003

Eu: Estou mole, sabem como é?

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Estou mole, sabem como é que é, quando uma pessoa está na plena faculdade das suas capacidades, sóbria, mas não lhe apetece fazer mesmo nada?

E depois ao mesmo tempo sinto-me deprimido, angustiado, desiludido com o rumo da vida, se calhar tinha outras expectativas e agora estou a perdê-las, se calhar estou a ficar mais velho, a ganhar juízo, como diziam os nossos avós, a fazer parte da mobília, como afirmam os nossos políticos, ou do Stablishment, como dizem lá fora. Se calhar...

Mas interrogando-me a fundo sobre este estado de pensar e de estar, de me sentir assim, chego apenas à conclusão que tenho apenas uma emoção básica, que envolve todas as outras, o MEDO.

Tenho medo de ser despedido, que me cortem no salário, ou que sem projectos para trabalhar, me coloquem em Lay-Off. Tenho medo de ser chamado ao Administrador, medo que a secretária me ligue, medo de saber que mais alguém já foi despedido.

Tenho medo de andar na rua, de poder ser livre e ir onde quiser, medo da polícia que bate e depois pergunta, e medo dos ladrões, que simplesmente batem, tenho medo da nova juventude, agressiva, tenho medo dos trintões drogados, e das quarentonas ciumentas, tenho medo de sair de casa, que me entrem em casa, tenho medo de ser roubado, enfim, tenho medo que surjam mais histórias sobre a violência que nos caracteriza, tenho medo de me tornar violento...

Tenho medo de andar na estrada, suo só de ouvir as travagens atrás de mim, tenho receio que os meus travões falhem, de bater em alguém sem seguro, de bater à noite, num bairro desconhecido e escuro, tenho medo que me caia uma ponte uma cima, tenho medo de cair de uma ponte abaixo, tenho medo que a estrada já lá não esteja, odeio que me ultrapassem, tenho medo de ultrapassar, tenho medo de conduzir, tenho medo de ser conduzido;

Tenho medo de poder vir a viver na rua, tenho medo de ser abandonado, tenho medo de ser encontrado, pelas pessoas erradas, tenho medo de morrer, tenho medo de ficar doente, tenho medo de estar de baixa, tenho medo quando estou são de ficar doente, tenho medo de não ter dinheiro, tenho medo quando tenho dinheiro, tenho medo que não gostem de mim, tenho medo de ser excluido, tenho medo que gostem de mim e que não corresponda às expectativas;

Tenho medo das tempestades, e dos fogos, tenho medo de inundações, não suporto pensar que estamos numa zona de terramotos, odeio saber que ocorreu mais um bem perto de nós, como que a avisar-nos, a preparar-nos para o que se avizinha, tenho medo que falte a luz, a água ou o gás, tenho medo do que possa significar, tenho medo de fugas de gás, tenho medo de quem usa botijas de gás, tenho medo que algum dia os aviões que voam por cima de nós caiam, tenho medo que haja um ataque terrorista...

Não deveríamos de viver com medo, consigo ser ao mesmo tempo tão forte, mas tão frágil, não deveria ser assim, simplesmente a vida não é justa, e como tal, até da vida tenho medo...
Será que nunca terei descanso?

Sem comentários: