quarta-feira, outubro 08, 2003

Factos da Vida: O Gatinho...

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Hoje de manhã, ao sair de casa, e ao ligar o carro, ouvi um miado. Estranho? Não, em frente à minha casa há um gatil autêntico, com várias gerações de gatos, gatinhos e gatões.

São bons para caçar ratos e ratazanas, mas infelizmente ainda não assustam os cães que lá me vão cagar a rua toda, mas isso fica para outro post.

Ora, tendo eu ouvido miar, desliguei o carro e abri o capôt (será que é assim que se escreve?).

Não vi nada, nem ouvi mais nada, mas conforme retirei o carro, notei que debaixo estava um gatinho bebé, que a mãe, mal me viu sair foi prontamente buscar, à boa maneira dos gatos, levando-o de imediato para baixo de outro carro.

Pensei que o miado tivesse advindo daí, não liguei mais ao assunto, e prego a fundo que já estava atrasado.
Óculos de sol, o bom tempo voltou, parece, telemóvel ligado ao “alta voz”, cd a “martelar” a 1000 à hora, e aí vou eu.

Comandos da Amadora, IC19, 2ª circular, Radial de Benfica, Eixo Norte Sul, 5 de Outubro, Av. República e cheguei ao meu destino.

Tiro a mala do carro, tranco e aí vou eu (miau) pó trabalho. Miau? Qué isto? (miau). Devo estar com alucinações, ouço miar em casa, ouço miar em Lisboa (miau) que raio se passa?
Abri o carro de novo, e consigo distinguir, no meio do motor a ferver, o movimento de um felino pequenito.

Depois de algum esforço consegui desencantar o “Farrusco”, todo pretinho, com 2 ou 3 semanas de vida ainda, naquele período em que os gatinhos são mais bonitos, com as patas e focinho brancos, ou melhor cinzentos agora, depois de estar junto ao motor e ao escape tanto tempo.

Tão giro que é daqueles que dá vontade de dar mil beijinhos (eu sei quisto é pouco machão, mas que é que querem, adoro gatos).

E de repente na minha cabeça, mil problemas surgiram.
Devolvo-o à mãe dele, onde a vou encontrar agora, qual dos trezentos gatos da minha rua é a mãe deste gajo?

Fico com ele? Não posso, a minha chana morreu à pouco tempo, não quero voltar a ter gatos, acho que nada a vai substituir e quero permanecer com a memória dela.

Mato-o? Porque não? não seria o primeiro, ninguém nunca saberia, mas os outros tinham apenas segundos de vida, é diferente.
Acho que seria capaz de conseguir primeiro fazer mal a um ser humano que magoar uma coisinha destas...

Que é que eu vou fazer ao raio do gato, sacana, tão girinho, bch, bch, bch...

Sem comentários: