segunda-feira, novembro 17, 2003

Eu: Hoje namapetece

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Hoje não me apetece escrever.
Estou com o síndrome muito característico das segundas-feiras, e do qual padece mais de 100% da nossa administração pública: preguiça.

Podia dissertar aqui hoje sobre todos os factos interessantes do fim de semana, sobre a minha vida entediada, sobre o fundamento da vida, o lado filosófico, do quem somos, para onde vamos, de onde vimos, donde é que aquela gaja herdou aquele par de melões e coisas do género literário mais apreciado por vós.

Mas não, hoje nã mapetece escrever.
E como tal, não vou dissertar sobre nada, não vou dizer que estou desiludido com as nossas selecções, que estou desgostoso com o meu Benfica, que o governo do País é uma anedota, que o sequestro do jornalista Português no Iraque me soou a falso, que o Estádio do FCPorto parece um penico gigante, que o Luís de Matos é gay, que o Brumester, ou lá o raio que o parta, nomes estrangeiros para se armarem em bons, fica bem de chuteiras a tocar piano, que não há cultura a sério, não há desporto a sério, não há justiça. fiscalização, impostos, vidas, que sejam consideradas, não há nada neste País da caca que seja levado a sério.

Eu quero ser Neo Zelandês e esquecer-me das desgraças, e ter aumentos todos os anos e poder ter uma vida calma e sossegada com os meus filhos em segurança, lá nos antípodas desta merda a que carinhosamente me habituei a chamar meu País.

E foram-se todas as hipóteses de alguma vez chegar a Primeiro-Ministro.
Hoje não me apetece escrever e pronto.
Amanhã logo se vê, porra de mentalidade Portuguesa, sempre a adiar o inevitável...

Sem comentários: