sexta-feira, janeiro 23, 2004

Factos da Vida: O regresso do rei (parte7).

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Depois de reflectir sobre o tema do Regresso do Rei, o ultimo filme da saga do Senhor dos anéis, fiz uma pesquisa na Net, sobre o verdadeiro Regresso do Rei e nem imaginam o que encontrei.

Aqui vai o sétimo caso:

O senhor Charles Windsor, residente num pequeno palácio em Buckingham, junto à famosa Torre de Londres, jura a pés juntos, ter visto, na passada terça-feira, junto ao Rio Tamisa, perto do Mausoléu dos Reis, a Senhora dona sua Alteza Real e Imperial, Elizabete II, no seu cortejo fúnebre, rija que nem um bacalhau e fria que nem um icebergue, dentro dum caixão, a caminho do seu próprio enterro.

Ele bem quer ser Carlos III.



Segundo o comentário deste senhor a caminho dos seus 50 anos, anti-republicano convicto, embora pai de 2 filhos que gostam de rock, um dos quais prestes a fazer seu pai avó, pelo ritmo a que vai comendo adolescentes, o cortejo fúnebre terá parado junto a si, os guardas cerimonias terão disparado uma salva, o Mordomo Real terá perguntado se aceitava ser Rei, bebido um pouco de Gin de uma cabaça, e partido de novo em direcção incerta, em busca de um lugar calmo em Londres onde pudesse enterrar a Rainha.

Questionado sobre o que respondeu ao mordomo do Palácio Real, internacionalmente reconhecido como pertencendo a um sistema que está caduco desde há quase 100 anos, desde que uma Rainha na altura, Vitória, de seu nome, morreu, o senhor Carlos respondeu da mesma forma à equipa de reportagem da BBC: “Hurrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaay”.

Fica assim dado um novo alento a todos aqueles que pensam, ou melhor, crêem piamente que um Rei governa melhor que uma Rainha.

Não deixa de ser curiosa, no entanto a entrevista que pude testemunhar depois, ao Sr. Alexandre, que faz o turno da manhã na Clínica de Repouso para Reis, Regentes e Princípes, junto a Manchester, em que este afirmava que o senhor Charles Windsor não bebia álcool, uma vez que como tem sangue azul poderiam haver complicações, mas também que o referido senhor está medicado fortemente desde que tentou assassinar a sua mãe, a referida Elizabete II (que, aliás, é um reconhecido método de nunca vir a ser Rei).

Isto, obviamente contesta o facto da veracidade das informações sobre o verdadeiro regresso de um Rei ao Trono de Inglaterra.

Sem comentários: