quarta-feira, janeiro 07, 2004

Meteorologia: A previsão diária.

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Será que não dava para desviar os Espanhois um cadinho?.



Começando pelas Ilhas, e por ordem alfabética, pelos Açores, hoje prevê-se um dia com o céu geralmente bastante nublado, apenas com algumas abertas no corredor aéreo norte-americano para o Iraque.

Com sorte a PJ Açoreana apanha mais um ou dois pedófilos hoje.

Na Madeira, tudo calmo, a PJ está comprada e por isso lá n’há pedófilos (dizem eles), Possibilidade de ocorrência de neve no pico do Areeiro, o que pode dificultar as condições de vôo da Air Luxor, pelo que se for para a Madeira ou para qualquer outro lado pela Air Luxor, pense duas vezes antes de entrar no ferro-ve... ahaam, perdão, no avião.

Na zona sul do País, in Algarve there is going to be a sunny day, watch out in the beachs for Zeze Camarinha. Look out for the giant waves.

Possibilidade de períodos de seca na zona do estádio novo do Euro, uma vez que ninguém o usa mesmo, aquilo é uma seca.

Parece que estão a pensar em demoli-lo após o Euro2004.

No alentejo, nada de novo, compadres, está tudo verde, muito bonito, mas também frio como um raio.
Possibilidade de ocorrência de neblinas mais para a noite, devido ao intenso fumo das lareiras.

Na zona Centro, de Setúbal à Figueira da Foz, no Litoral, ocorrência de nevoeiro e neblinas matinais, no interior, nem sequer interessa, como já ninguém vive no interior, tirando aquelas oito famílias de velhinhos em Castelo Branco, e os outros dois senhores idosos na Guarda, nem sequer vale a pena fazer boletim meteorológico para lá, por favor vão à janela e vejam o tempo que faz.

No norte, possibilidade de ocorrência de chuvas molha parvos, especialmente no Porto, onde essa possibilidade é uma certeza, uma vez que com tantos associados do FCP, qualquer chuva que caia molha parvos.

Eventualidade de trovoadas se o Presidente da Câmara se cruzar com o Papa da Cidade, em qualquer sitio da Ribeira (sim, porque peixeirada é mesmo na Ribeira).

Na zona da Grande Lisboa, tudo calmo, cuidado com o nevoeiro, senhores automobilistas. Previsão de um dia muito frio, e com esgotamentos e depressões nervosas nas filas de trânsito devidas a acidentes causados pelo nevoeiro e pelo gelo na estrada.

Ao contrário, na zona de São Bento, prevê-se um dia bastante quente, com temperaturas sub-tropicais, na casa dos 50 a 60 graus, apenas faltando confirmar quem se vai queimar hoje por aquelas bandas, se o Governo, se a oposição.
Apesar do tempo anormal para o época, o fenómeno desta vez não se chama “El Nino”, mas sim, “Função Pública e trabalho”.

Este fenómeno, é na realidade um milagre, quase, uma vez que pronunciar essas três palavras na mesma frase, nos últimos anos, só sendo sinónimo de brincadeira.

Sem comentários: