terça-feira, janeiro 06, 2004

Notícias: Dias da Cunha demite-se de Presidente do Sporting

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Depois de vários meses com criticas constantes ao desempenho dos árbitros Nacionais, e com sucessivos ataques à comissão de Arbitragem, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional e à Federação Portuguesa de Futebol, eis que Dias da Cunha se demite de presidente do 2º maior clube Lisboeta (há, pois é).

Ganhou vergonha na cara, perguntam-se os nossos leitores, e depois de tantas asneiras que disse, finalmente teve um pingo de decência e demitiu-se?

Não, nada disso, depois de analisar o jogo do passado Domingo (que viu em casa, ao que parece, e num ataque de humildade, sempre considerou que o novo estádio do Sport Lisboa e Benfica tem qualidade demais para certo tipo de pessoas), depois de ver o jogo de Domingo, convocou uma conferência de imprensa e demitiu-se.

A explicação foi sintética e plena de lógica, e passamos a citar: “eu só estava nisto para pressionar os árbitros. Bem vistas as coisas, eles enganam-se sempre um bocadito, mas como eu os andava a pressionar, desta maneira enganam-se sempre para o mesmo lado. É a chamada técnica do pressiona até cansar. Mesmo nos jogos em que ganhávamos por 5 a 0, dizia-se mal do árbitro. Foi chato, deu trabalho, mas conforme puderam confirmar no Benfica-Sporting, resulta em pleno, o árbitro inventou a nosso favor o jogo todo.”

Depois desta extraordinária declaração, o ex-presidente do Sporting foi confrontado com o seu futuro, ao que respondeu, arguto: “Sabe, tenho uma oferta do Estrela da Amadora, milionária, sabe, agora que tenho este poder de persuasão sobre os árbitros (por alguma razão o meu nome é dias da CUNHA), eles agora querem que os vá dirigir nesta grande cruzada contra o futebol Português.”

Sem comentários: