segunda-feira, julho 26, 2004

Alcóol: Vinho no Bombarral.

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Como sempre, foi uma noite muito quente, a que foi passada no XXI Festival do vinho do Bombarral, neste passado Sábado.

Muito vinho, bom, sofrível e alguns maus, muita gente, não tanta como em anos anteriores, a crise toca todos os sectores, mas pareceu-me haver, como acontece todos os anos, um aumento de stands, os do vinho, praticamente os mesmos, mas mais alguns de outros tipos de negócios, que normalmente não estavam associados ao festival.

Creio que será uma tentativa de rentabilização de um dos melhores meios de divulgação da região Oeste e em especial do Bombarral, que faz com que todas as pequenas e médias empresas do Concelho queiram estar representadas.

Assim viam-se lá stands de fabricantes de portas, janelas, portadas, móveis no geral, rolhas de cortiça, rolhas de plástico, garrafas, garrafões, copos, t-shirts por medida, sofás, material informático, Karaoke, tapeçarias e artesanatos vários, em zonas específicas, separadas das provas e dos stands de vinho, prova duma muito boa organização, como tem vindo a ser apanágio ao longo dos anos.

Quanto ao que interessa mesmo, muito vinho bebi, provei, degustei, e posso recomendar-vos como boas compras, para não variar, Mundus Branco Seco, Rosé (bebe-se como sumo) e Tinto Reserva, excelente, todos da cooperativa da Vermelha.

Da casa, Monteparral branco, da Cooperativa do Bombarral, excelente, se for tão bom como o de pressão, é de chorar por mais, adocicado, mas sem ser em demasia, muito bom mesmo.

Navegante branco, já não me recordo bem de que cooperativa, ganhou o primeiro prémio dos brancos de mesa, excelente também...

Eu bem me queria lembrar de mais alguns, que eu comprei muitos, apesar dos preços já não serem tão atrativos como em anos passados, continua-se a comprar excelentes escolhas no Festival; mas aos poucos a unica coisa que vem vindo à cabeça é que a partir de certa altura, já não interessava que vinho era, que pareciam todos bons.

É por isso que geralmente eu compro sempre primeiro, dos que vou gostando, porque para o fim, já é água e parecem todos iguais.

Destaque para a excelente idéia, óptima mesmo neste tipo de Festivais, da Paixão seguros, que nos permitia saber o indice de alcoolémia no sangue, sendo que fiquei a saber que podia passar pela brigada da GNR sem ser incomodado.

Como sempre, excelente...
A repetir para os anos futuros.

Sem comentários: