sexta-feira, julho 23, 2004

Desporto: Os preços de cá e de lá!

Sai um comentário com um pires de tremoços?

Foram conhecidos esta semana os preços para os cativos do Benfica, e pasme-se: estão ao triplo do que estavam aqui há dois anos, quando no antigo estádio, foram divulgados pela ultima vez.

Sim, leram bem, o triplo.
Tendo em conta que os aumentos salariais em Portugal no ultimos dois anos foram de vejamos, 0%?, e que a inflação durante os dois anos aumentou quase prái uns 6%?, como é possível que os preços de uns bilhetes para um espectáculo custem 200% mais?

É simples, coloca-se uma direcção à Portuguesa no cargo, passo a explicar: a direcção, desde que foi empossada, dispensou todos os colaboradores do Benfica, sendo que agora quem atende os sócios, pasme-se, são SEGURANÇAS, altamente rotinados na arte de vender bilhetes e cativos, e absolutamente bem-educados e eficientes (não que os empregados do Benfica fossem bem-educados ou eficientes, mas enfim).

Após despedir para poupar, a táctica seguinte foi aumentar os preços para ganhar mais.

A estes preços, infelizmente, os unicos cativos que acharia razoável comprar, considerando os preços absurdos, seriam os mais baratos, mesmo assim a 140 euros, 28 contos, só que teria de ver os jogos atrás da baliza.

Ora, dividindo 28 contos por 17 jogos, cada jogo fica-me em quase 2 contos. Ora como vou de Metro para o estádio, e geralmente bebo sempre uma cervejita antes de entrar, o total por jogo do Benfica seria mesmo de 10 euros por jogo.

Ver jogos atrás da baliza, muito sinceramente, é um excremento!!

Com 10 euros por jogo em casa, a 2 jogos em casa por mês, consigo pagar a SportTV. E já estou a lucar, porque assim vejo também os jogos do Sporting e do Porto, os Internacionais e etc.

Se formos a ver o lugar que interessava mesmo, central, linha de meio campo, porreirinho, ainda assim, não um dos mais caros, apenas de 340 euros, para 17 jogos, podemos concluir que cada jogo me ficaria em 20 euros, 4 contos.

Mas isto tá tudo parvo neste país. Por 4 contos, ainda há dois anos, um sócio via 4 jogos com equipas mija na escada, ou 2 clássicos.

Estão-me a pedir 4 contos para eu ir ver o Benfica-Estoril? Estão-me a pedir 4 contos para eu ir ver o Benfica-Penafiel, ou o Benfica-Rio Ave, ou o Benfica-Alverca?
Mas sou só eu que acho que estão a brincar, ou o ridiculo é tão grande que alguém acha estes preços justos?

Por quatro contos por 2 jogos por mês, não só já paguei a TVCabo e a SportTV, como ainda consigo comer umas 500g de  camarõezitos em cada jogo, junto com uma 6 pack de CarlsBerg (cerveja cara, atenção).

Isto é que vai ser vida boa este ano.
Ha pois é, já me esquecia, vou poupar também o dinheiro das cotas, isto é que o Benfica me vai dar alegrias este ano...

Sem comentários: